Bons de garfo, loucos por comida fresca, sazonal, sustentável e deliciosa.

Orgulho Xepa mostra novas possibilidades e sabores da cozinha com base em hortifrutis sazonais, de uma forma divertida, sem radicalismos. Porque a gente acredita, como diz o super chef Ducasse, que precisamos aprender novas maneiras de nos alimentar que respeitem o meio ambiente, e que essa é uma oportunidade de experimentar com novos sabores. 

As receitas que a gente pesquisa, testa e publica sempre privilegiam os alimentos com melhor qualidade e preço de cada época. Nelas:
- Produtos hortifrutis sazonais são heróis absolutos.
- Vamos além da mesmice, pesquisando receitas sem carne do mundo todo.
- Descomplicamos: pensamos no seu precioso tempo e no seu bolso.
- Evitamos produtos difíceis de encontrar e fugimos dos processados

De onde surgiu essa história?

Adriana Oppenheim tem a memória gostosa de ir à feira com a mãe, nos tempos de criança em São Paulo. Era um programão exclusivo das férias, já que estudava de manhã.  Décadas depois, continua amando passear e comprar em feiras e mercados. Quando viaja, é turismo. É fã dos chamados farmers markets, mercados de produtores das cidades menores europeias e americanas, onde você compra direto de donos de chácaras, granjas locais, sem pressa, curtindo a experiência, as cores, os sabores, a conversa e a cultura.

Para melhorar os hábitos da alimentação em casa, começou a pesquisar sobre sazonalidade e buscar receitas sem carne, mas que fugissem do trivial vegetariano. Tinham que ser deliciosas, agradar inclusive a carnívoros, ser simples, mas cheias de graça.

E foi assim que surgiu o Orgulho Xepa, um projeto pessoal, agora compartilhado com muita gente com ideias e simpatias afins.

Quando não está pensando em comida fresca, Adriana toca a OPPEN Content, sua consultoria de conteúdo.

Nosso lindo logo é feito pela designer Tatiana Vella.

Contato

A gente adora receber feedback, sugestões, e também conversar sobre parcerias.

Parcerias: